Perma Stun ⚔ Splinterlands

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Nas batalhas com pouquíssima mana disponível torna-se ainda mais importante fazer todas as escolhas da melhor forma possível para aumentar suas chances de vitória, cada habilidade escolhida poderá ser o fator decidivo entre vencer ou perder no Splinterlands. Apesar de jogar no Gold, na Brawl que compartilharei com vocês hoje eu estava disputando pela liga Diamante e apesar da desvantagem de não possuir cartas com o nível adequado, as regras de combate me permitiram criar uma composição perfeita para lidar contra cartas de dano mágico!

Battle.

Utilizando os 12 de mana disponível eu pude combinar o Thaddius Brood e o Prismatic Energy para diminuir o dano do oponente e refletí-lo. Justamente por ter pouca mana disponível seria provável que as cartas do oponente não passassem dos 3 de dano (que seria reduzido para 2 ou 1 e depois reduzidos novamente por causa do Void ) então eles não teriam força para lidar rapidamente contra o Prismatic, tudo o que eu precisava era que as unidades inimigas mitigassem as próprias vidas atacando no Magic Reflect e ao olhar para o confronto, eu acreditei que essa estratégia daria certo.

Logo no primeiro ataque do combate eu percebi um ponto de falha nessa estratégia pois o Venari Bonesmith aplicou Poison na minha carta, isso seria basicamente um "contador de morte" que mudou completamente a perspectiva da batalha mas que ainda seria possível ser vencida.

Aos poucos as unidades do oponente foram sendo feridas mas na segunda rodada eu percebi outro grande problema. Além de conseguir causar Stun o Revealer não sofre danos de reflect por causa da habilidade Reflection Shield , tornando-o a escolha perfeita para lidar contra o Prismatic.

Apesar disso parecer um problema está tudo bem, afinal só preciso de dois ataques para eliminá-lo e deixar que o Bonesmith seja eliminado pelo reflect, certo? Errado! Quando se tem muito azar (ou o oponente tem muita sorte) os 50% de chance podem fazer toda a diferença.

Restando apenas ambas as cartas em batalha o Revealer conseguiu realizar o feito de aplicar Stun quatro vezes seguidas, incapacitando totalmente o Prismatic Energy e não permitindo que ele realizasse um só ataque. De maneira magnífica o Revealer conseguiu vencer essa disputa sem causar nenhum dano apenas impedindo minha carta de atacar e deixando o Poison corroê-la até o final.

Apesar da minha combinação inicialmente parecer perfeita para esse conjunto de regras, as cartas escolhidas pelo adversário possuíam diversas habilidades que em conjunto conseguiram sobrepujar meu Prismatic Energy, tudo bem que para isso ele precisou contar BASTANTE com a sorte, mas isso não é demérito pois o RNG faz parte do jogo.

Essa batalha foi bem interessante e me fez ver o Reflection Shield sendo utilizado de maneira diferente do usual, pois comumente eu só o vejo servindo como proteção contra o Blast . Apesar da derrota eu acredito que fiz uma ótima escolha na composição e espero ter a chance de utilizá-la novamente em condições semelhantes até conquistar uma merecida vitória!

Muito obrigado a todos que leram até aqui, espero que tenham gostado. Se vocês curtirem meus conteúdos, peço que deixem o seu voto na postagem e sigam o meu perfil para poderem acompanhar as futuras postagens.

Se o Rei não se mover, seus súditos não irão segui-lo.

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In battles with very little available mana, it becomes even more important to make every choice in the best possible way to increase your chances of victory. Each chosen ability could be the deciding factor between winning or losing in Splinterlands. Despite playing in the Gold league, in the Brawl I'll be sharing with you today, I was competing in the Diamond league. Despite the disadvantage of not having cards at the appropriate level, the combat rules allowed me to create a perfect composition to deal with cards of magical damage!

Battle.

Using the available 12 mana, I could combine Thaddius Brood and Prismatic Energy to reduce the opponent's damage and reflect it. Due to the low available mana, it was likely that the opponent's cards wouldn't deal more than 3 damage (which would be reduced to 2 or 1, and then reduced again due to Void ). Therefore, they wouldn't have the strength to quickly deal with Prismatic. All I needed was for the enemy units to mitigate their own lives by attacking on Magic Reflect , and looking at the confrontation, I believed this strategy would work.

Right from the first attack of the battle, I noticed a flaw in this strategy as Venari Bonesmith applied Poison to my card. This would basically be a "death counter," which completely changed the battle's perspective, but it could still be won.

Gradually, the opponent's units were being wounded, but in the second round, I noticed another significant issue. Besides being able to cause Stun , the Revealer doesn't take damage from reflection due to the ability Reflection Shield , making it the perfect choice to deal with Prismatic.

Despite this appearing to be a problem, it's all right because I only need two attacks to eliminate it and let the Bonesmith be eliminated by the reflect, right? Wrong! When you have a lot of bad luck (or the opponent has a lot of luck), the 50% chance can make all the difference.

With only both cards remaining in battle, the Revealer managed to achieve the feat of applying Stun four times in a row, completely incapacitating the Prismatic Energy and not allowing it to make a single attack. In a magnificent manner, the Revealer managed to win this dispute without causing any damage, only preventing my card from attacking and letting the Poison corrode it to the end.

Although my combination initially seemed perfect for this set of rules, the cards chosen by the opponent had various abilities that, when combined, managed to surpass my Prismatic Energy. It's true that for this, they needed quite a bit of luck, but that's not a discredit as RNG is part of the game.

This battle was quite interesting and made me see the Reflection Shield being used differently from usual, as I usually only see it serving as protection against Blast . Despite the defeat, I believe I made a great choice in composition and hope to have the chance to use it again in similar conditions until I achieve a well-deserved victory!

Thank you so much to everyone who read this far, I hope you enjoyed it. If you like my content, I ask you to send your vote on the post and follow my profile so you can read future posts.

If the king doesn't move then his subjects won't follow.

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Stun" Ability can be really dangerous. Combining stun and magic is unbelievably dangerous and sometimes one might need the element of to actually win. Sometimes you do everything right and your opponent just turns and win the game because they were lucky.

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