RIFTWATCHERS FIRE REVIEW - SPLINTERLANDS [PT-BR/ENG]

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© Ukyron3

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INTRODUÇÃO

Finalmente os novos packs de Splinterlands foram abertos e com isso muitas cartas da expansão Riftwatchers começaram a ser experimentadas por todas as pessoas e ainda há muito em aberto sobre quais cartas serão realmente boas e quais não terão tanto valor (por enquanto).

Aproveitando esse momento eu quero fazer uma análise sobre as cartas lançadas do Splinter de Fogo e quais são minhas impressões iniciais sobre elas, lembrando que ainda NÃO TIVE NENHUMA EXPERIÊNCIA INGAME seja utilizando ou as enfrentando, então será uma ótima maneira de registrar minha pré-análise e depois comparar com minhas impressões daqui algumas semanas após enfrentá-las bastante, então espero que gostem desse review!

Para facilitar esse review irei separar as cartas entre raridades pois esse fator é muito relevante para o design das cartas, tornando impossível comparar cartas comuns e lendárias de maneira justa.

CARTAS COMUNS

São duas as novas cartas de fogo da raridade comum, uma eu considero péssima e outra bastante útil, você consegue adivinhar qual delas é a ruim e qual é a boa?

Apesar de péssima ser uma palavra muito forte eu realmente não gostei do Ash Mirage pois apesar de ter estatísticas decentes seu combo de habilidades não é tão interessante. A Headwinds é uma habilidade interessante mas é difícil de ser utilizada com 100% de precisão pois nunca uma composição terá apenas unidades arqueiras. Além disso a Reflection Shield é uma boa habilidade para uma unidade que é colocada na segunda posição, entretanto por ser um arqueiro o Ash Mirage não seria interessante posicioná-lo assim, tornando-a também pouco efetiva.

Já o Septic Slime eu considero uma carta interessante a partir do level 6 pois a habilidade Heal somada com a vida alta o torna um ótimo Tank para sobreviver bastante nas partidas com regras como Noxious Fumes ou Earthquake . A capacidade de causar Stun também é ótima para prolongar essas partidas e eventualmente negar a capacidade de cura do oponente ao stuná-lo.

CARTAS RARAS

Também tem duas cartas, sendo uma decente e outra boa, mas que realmente são focadas para partidas de alta mana para funcionar adequadamente.

O Tinderlock é uma ótima opção para partidas com muita mana disponível (como aquelas de 99) principalmente se utilizado junto com o Yodin pois quando seu Last Stand ativar o dano adjacente causado pelo Blast será enorme. Diminuir o dano mágico com Silence é um bônus super bem vindo e muito útil para vencer a corrida de dano.

Já o Technowizologist (que nome difícil!!!) é uma boa carta para preencher qualquer composição que tenha muita mana disponível, tendo a capacidade de diminuir o dano inimigo ao causar seu Stun e é um destruidor de cartas com Taunt com a habilidade recém lançada que se chama Fury que é extremamente situacional pois não é tão comum enfrentarmos unidades com taunt.

CARTAS ÉPICAS

Eis a invocadora do elemento de Fogo que foi o invocador de Riftwatchers que eu mais gostei pois apesar de não aumentar diretamente status, a habilidade que ela distribui resulta indiretamente em um aumento de estatísticas maior do que a maioria dos invocadores consegue dar, eu estou falando da Skargore.

O maior problema da habilidade Enrage é que suas cartas precisam receber dano para ativarem o efeito e utilizarem dos benefícios de velocidade e dano extra que são recebidos com esse buff. A melhor maneira de otimizar este uso seria em partidas que fazem todas as unidades receberem dano como a regra Noxious Fumes pois assim todas teriam seus buffs logo no segundo round, e se forem unidades de alto custo de mana consequentemente terão status muito elevados que são ainda mais beneficiados pelo Enrage .

CARTAS LENDÁRIAS

Como era de se esperar os devs de Splinterlands não falham no design das cartas lendárias e este lançamento é uma ótima adição às composições físicas do elemento de Fogo , se prepare para sofrer muito enfrentando o Mordeus.

Apesar do seu alto custo de mana a capacidade de explodir as unidades mais frágeis do oponente com um único golpe a torna uma carta maravilhosa. Para ter certeza de que seu ataque funcionará é bom utilizá-lo em partidas com a regra Unprotect ou no level 4 para conseguir ultrapassar armaduras com Piercing . A habilidade de Stun não é tão efetiva em partidas que não tenham tanta mana disponível pois geralmente a carta que receber o ataque do Mordeus morrerá em um único golpe, mas caso isso não aconteça ela poderá ficar inutilizada até ser eliminada na próxima rodada. Esta carta é simplesmente incrível e é a melhor adição do elemento de Fogo .

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todas as cartas lançadas podem ser úteis em batalha, mas algumas são muito mais interessantes e terão muito mais espaço para dominar as composições. Elas abrirão espaço para novas estratégias e tornará ainda melhor o elemento de Fogo então fique de olho e tome cuidado com os ataques oportunistas do Mordeus, pois ele será extremamente difícil de se lidar.

Fonte.

E ai, você curtiu as cartas de Fogo ou acha que não se encaixam bem nas estratégias disponíveis no momento? Deixe sua opinião nos comentários!

Muito obrigado a todos que leram até aqui, espero que tenham gostado. Se vocês curtirem meus conteúdos, peço que deixem o seu voto na postagem e sigam o meu perfil para poderem acompanhar as futuras postagens.

Se o Rei não se mover, seus súditos não irão segui-lo.

#Splinterlands #Play2earn






© Ukyron3

INTRODUCTION

Finally the new packs of Splinterlands were opened and with that many cards from the Riftwatchers expansion started to be tried by all people and there are still very open about which cards will be really good and which won't be as valuable (for now).

Taking advantage of this moment I want to do an analysis on the cards released from Splinter from Fire and what are my initial impressions of them, remembering that I still DON'T HAVE ANY INGAME EXPERIENCE either using or facing them, so it will be a great way to register my pre- analysis and then compare with my impressions a few weeks from now after facing them a lot, so I hope you like this review!

To facilitate this review I will separate the cards into rarities as this factor is very relevant to the design of the cards, making it impossible to compare common and legendary cards in a fair way.

COMMON CARDS

There are two new fire cards of common rarity, one I think is terrible and the other very useful, can you guess which one is bad and which one is good?

Although terrible is a very strong word I really didn't like Ash Mirage because despite having decent stats his skill combo is not that interesting. The Headwinds is an interesting skill but it is difficult to use with 100% accuracy as a composition will never have only archer units. Also the Reflection Shield is a good skill for a unit that is placed in second position, however being an archer the Ash Mirage would not be interesting to position so, making it also ineffective.

The Septic Slime I consider an interesting card from level 6 onwards because the skill Heal added to the high health makes it a great Tank to survive a lot in games with rules like Noxious Fumes or Earthquake . The ability to Stun is also great for prolonging these matches and eventually negating the opponent's healing ability by stunting them.

RARE CARDS

It also has two cards, one decent and one good, but which are really focused for high mana matches to work properly.

Tinderlock is a great option for games with a lot of mana available (like those of 99) especially if used together with Yodin because when your Last Stand activate adjacent damage caused by Blast will be huge. Lowering magic damage with Silence is a super welcome bonus and very useful to win the damage race.

The Technowizologist (what a difficult name!!!) is a good card to fill any composition that has a lot of mana available, having the ability to decrease enemy damage when dealing its Stun and is a card breaker with Taunt with the newly released ability called Fury which is extremely situational as it is not so common to face taunted units.

EPIC CARDS

Here is the Fire element summoner which was the Riftwatchers summoner that I liked the most because although it doesn't directly increase stats, the skill it distributes indirectly results in a greater stat increase than most summoners can give, I'm talking about Skargore.

The biggest problem with the Enrage skill is that your cards need to take damage to activate the effect and use the speed benefits and extra damage that are received with this buff. The best way to optimize this usage would be in matches that make all units take damage like the Noxious Fumes rule because then they would all have their buffs in the second round, and if they are high mana cost units they will consequently have very high stats that are even more Beneficiaries of Enrage .

LEGENDARY CARDS

Unsurprisingly, Splinterlands devs don't fail in the design of legendary cards and this release is a great addition to the physical compositions of the Fire element , prepare to suffer a lot facing Mordeus.

Despite its high mana cost, the ability to blast your opponent's weakest units with a single blow makes it a wonderful card. To be sure that your attack will work it's good to use it in matches with the Unprotect rule or at level 4 to be able to bypass armor with Piercing . The ability of Stun is not as effective in games that don't have that much mana available because usually the card that receives the attack from the Mordeus will die in a single hit, but if it doesn't, it can be rendered useless until it's eliminated in the next round. This card is simply amazing and is the best addition to the Fire element .

FINAL CONSIDERATIONS

All of the released cards can be useful in battle, but some are much more interesting and will have much more room to master comps. They will make room for new strategies and make the Fire element even better so keep an eye out and watch out for Mordeus's opportunistic attacks, as he will be extremely difficult to deal with.

Fonte.

So, did you like the Fire cards or do you think they don't fit well with the strategies available at the moment? Leave your opinion in the comments!

Thank you so much to everyone who read this far, I hope you enjoyed it. If you like my content, I ask you to send your vote on the post and follow my profile so you can read future posts.

If the king doesn't move then his subjects won't follow.

#Splinterlands #Play2earn




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15 comments
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Obrigado por promover a comunidade Hive-BR em suas postagens.

Vamos seguir fortalecendo a Hive

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as cartas estão absurdamente fortes!
Principalmente quando se tem partidas de mana alta...
Obrigado por compartilhar.

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Elas vieram pra adicionar muitas possibilidades nas partidas de mana alta, 99 de mana agora vai ser uma loucura!

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@tipu curate

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adorei as duas, mas gostei mais da ash mirage

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Sério? Talvez eu não enxerguei a mesma coisa que você, curtiu o que exatamente na carta?

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