#SPL - Guia Básico SPL - Ordem de Ataque ! Primeira Parte (Iniciante - Português - 01)

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Saudações, @splinterlands @brasil

Este é o Primeiro Capítulo do nosso Guia Básico Para Iniciantes. Antes da Ordem de Ataque, temos as Cartas de Batalha. Elas são o centro de informações e podem ser de Dois tipos: Carta de Monstro e de Invocador.

Os Monstros, independente da imagem ilustrada, são as cartas que entram no campo de batalha.

Observe o seguinte Monstro Dark Ha'On

Em regra, as Cartas de Monstros tem as seguintes Informações:

Mana : Quantidade gasta para colocar a carta em jogo. Quanto mais poderosa for a carta, maior será o custo de mana.

Ataque : Define o tipo e a quantidade do Ataque (Dano).
Os tipos de ataques podem ser:

Armadura: É o escudo que defende os pontos da vida, ou seja, os combatentes devem primeiro esgotar a armadura antes que qualquer dano possa ser aplicado aos pontos de vidas. Se um atacante destruir a armadura de um defensor, qualquer dano extra do ataque será perdido. Os ataques mágicos acertam a vida diretamente.

Velocidade : Determina, inicialmente a ordem em que os personagens atacam. Também torna o personagem mais difícil de acertar com ataques corpo a corpo ou à distância.

Vida : É a quantidade de dano em que a carta pode levar até morrer. Quando o valor chega a zero a carta sai do jogo, ou seja, quando o valor total é reduzido a ZERO (0) a carta morre, ou seja, é retirada da batalha.

Tipo : Chamado de "Splinters", indica uma das seis fontes de magias: Fogo; Água; Terra; Life; Morte; e Dragão. Salvo o tipo Dragão, estes "Splinters" não pode ser combinados. Meio que o "time" fogo não usa jogadores do "time" da água por exemplo.

Raridade : Representada pela cor do circulo, indica o quanto a carta é comum no jogo. Da mais simples a mais complexa, temos respectivamente a seguinte ordem: Comum (cinza); Rara (azul); Épica (roxo); Lendária (amarelado)

Nome e Nível : Serve para identifica-la das demais e o nível que a carta se encontra. Existe, ainda, a barra de experiência que indica o quanto falta para passar de nível e as habilidades. Por serem importantes em batalha as habilidades serão tratados na segunda parte de nosso guia.

A Regra Padrão prevê o inicio do ataque é definida primeiro pela velocidade e depois pelo Tipo de Ataque. Para melhor entender, observe as seguintes Carta de Monstro: DARK HA'ON (LENDÁRIA - NÍVEL 4) com ataque corpo a corpo e velocidade(3) ; e SILVERSHIELD ASSASIN (RARA - NÍVEL 8) com ataque corpo a corpo e velocidade (4);

00.jpg

Aplicando a Regra padrão, a carta com maior velocidade ataca primeiro. No exemplo de referência acima, a SILVERSHIELD ASSASIN ataca primeiro que a DARK HA'ON. Já que ela tem velocidade (4) e ele (3). Porem, se as duas cartas tiverem o mesmo valor de velocidade, os tipos de ataque definiram ordem, respectivamente:

002.jpg

Assim, dentro do mesmo valor de velocidade, os ataques mágicos são os primeiros, seguido dos ataques à distância e por fim os ataques corpo a corpo. Contudo, é possível que as cartas tenham o mesmo atributos de velocidade e tipo de ataque. Caso ocorrendo a ordem será definida pela raridade e depois pelo nível do carta.

De modo, cartas lendárias atacam primeiro que as épicas, que as raras e comum respectivamente, e uma carta de nível mais alto ataca primeiro que uma carta de nível mais baixo. Porém iguais em todos os elemento, ou seja, cartas idênticas a ordem é aleatória pelo sistema

As Batalhas entre as Cartas podem variar as regras, mas para desenvolvimento nossa batalha introdutória adotaremos a Regra Padrão, onde o inicio do ataque é definida primeiro pela velocidade e depois pelo Tipo de Ataque.

Assim, a primeira batalha do guia será entre: GOBLIN MECH contra a DIVINE HEALER + ELVEN CUTTHUROAT + FERAL SPIRIT

Imagem.1

Temos, desse modo, a seguinte ordem de ataque:

1 - GOBLIN MECH ou FERAL SPIRIT, pois ambos são os que tem maior velocidade de todas as cartas e por serem iguais a velocidade, o tipo, o level e a raridade será atribuido uma ordem aletório no inicio da partida;

2- ELVEN CUTTHUROAT;

3- Por fim, a DIVINE HEALER.

Por atribuição aletório do sistema o GOBLIN MECH começou atacando. Por ser a primeira carta do tabuleiro do jogador e seu ataque ser corpo a corpo, ele atacaou a carta mais proxima a DIVINE HEALER, que também é a primeira do adversário.

Tendo o GOBLIN MECH ataque (4) e a DIVINE HEALER vidia (3) , o respectivo ataque deixou a vida da DIVINE HEALER em (0). Chegando em ZERO os pontos de vida, a carta sai de batalha.

Observe a sequencia de imagens a seguir: a DIVINE HEALER sai de batalha e a segunda carta do jogador, ELVEN CUTTHUROAT, logo a baixo, sobre para ocupar a primeira posição, e a terceira carta, o FERAL SPIRIT vem para segunda posição.

Imagem.2

Imagem.3

Na continuação o FERAL SPIRIT, ataca a única carta possivel do time adversário, o GOBLIN MECH, e díminu (1) da vida da carta. Passando a vez para ELVEN CUTTHUROAT ela erra o ataque ao GOBLIN MECH que termina a rodada com vida (4).

Imagem.4

Iniciando uma nova rodada o GOBLIN MECH começou atacando e elimina a ELVEN CUTTHUROAT.

Imagem.5

Imagem.6

O FERAL SPIRIT, por sua fez acerta varios ataques no GOBLIN MECH, em quanto este erra, até que no fim este acerta um ataque e elimina o FERAL SPIRIT. Confira na saquencia a seguir.

Imagem.7

Imagem.8
BT1PG48.jpg

Imagem.9
BT1PG49.jpg

Então este foi a primeira parte do Primeiro Capítulo do Guia Básico Para Iniciantes.

Críticas e comentários serão bem vindos.

     


     

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Este é o Fim

Obrigado pela atenção,

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