SHARE YOUR BATTLE - Dragons!!!

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Olá Splintermaníacos, bem vindos de volta em mais um Share Your Battle!!

Semanalmente, Splinterlands lança o desafio semanal, essa é uma ótima oportunidade dessa comunidade maníaca por Card Game aprender um pouco mais sobre o tema da semana, e claro, compartilhar um pouco de suas batalhas para outros jogadores!!

Esse é um desafio muito bom para que os jogadores possam alinhar suas estratégias, além de compartilhar seu ponto de vista sobre determinado monstro, podemos saber a opinião alheia que a comunidade tem sobre o monstro em destaque, porém, essa semana o tema é livre para falar sobre os dragões!!

Eu gosto do elemento dragão, esse é um elemento "coringa", que podemos somar forças com outros elementos e criar combos verdadeiramente fortes!! Quando escolhemos esse elemento, podemos escolher outro de nossa preferência para complementar alguma necessidade ou mesmo reforçar um plano maligno de acabar com nosso adversários!!

Como o tema é dragão, a minha escolha de hoje é um monstro que pertence a esse elemento e que vem fazendo parte de meu time em minhas últimas batalhas. Hoje vamos falar sobre WHELP HERDER!!!

WHELP HERDER é um monstro de raridade comum com ataque do tipo melee. Um monstro de custo baixo, que pode ser implementado muito bem em partidas de pouca mana. Inicialmente, em seus primeiros níveis não dá a impressão de ser um monstro muito perigos ou de grande utilidade, pois possui apenas 1 de ataque e velocidade. Sua vida é até razoável, 4 no primeiro nível.

Sua principal qualidade é possui a habilidade Opportunitty, na verdade, suas habilidade são de grande utilidade, vamos falar sobre cada uma delas a seguir:

OPPORTUNITY
Monstros com a habilidade Opportunity podem atacar de qualquer posição e terão como alvo o monstro inimigo com menos vida.

Essa é sua principal habilidade, permite atacar o monstro mais fraco em campo. Esa habilidade é muito boa para eliminar os monstro mais vulneráveis em campo, tendo maiores chances de elimina-los da partida.

SNARE
Ao atacar inimigos com Flying, remove a habilidade Voar e não pode errar.

Snare é uma habilidade que se mostra útil contra os monstros Flying que são mais difíceis de acertar, removendo essa habilidade dos oponentes em partidas com a regra de batalha Earthquake, deixará o adversário mais enfraquecido, além de ajudar o time a ter melhores chances de acerto em seus ataques.

DISPEL
Quando este monstro atinge um inimigo, ele limpa todos os efeitos de status positivos naquele inimigo.

Essa é uma habilidade que WHELP HERDER vai adquirir quando chegar em seu último nível. Essa habilidade vai tirar status positivo do oponente, e isso é uma ação que vai ajudar bastante.

WHELP HERDER é um bom monstro para compor o time quando precisamos economizar mana, eu gosto de usa-lo quando preciso gastar pouca mana. Eu acredito que ele se torna realmente muito bom quando alcança o nível 3 e adquire mais de ataque. Quando esse monstro fica um pouco mais ofensivo, terá mais eficácia em sua função.

Pontuando seus pontos fracos, eu acredito que ele seja uma carta ruim somente até o nível 2. Quando tem 2 de ataque no nível 3, passa a ser um monstro que entrega bem para um custo tão baixo, não dar pra esperar muito de um monstro que custa tão pouco.

Como é um monstro do elemento dragão, eu gosto de combina-lo com outros monstros que tenham a habilidade Opportunity, um combo com dois monstros ou mais que ataquem o monstro mais fraco em campo é uma boa forma de ir tirando do adversário os seus monstros. Focar em determinadas áreas do campo sempre será uma boa forma de potencializar a força do time, eu levo isso muito a sério quando escalo o meu time para a batalha.

Eu tenho acompanhado o preço de alguns monstros que pretendo comprar e melhorar meu deck, WHELP HERDER está na minha mira. Acredito que muitos jogadores considere esse um monstro útil, pois mesmo com essa baixa que o mercado em geral vem vivendo nos últimos meses, esse monstro não teve uma queda tão significativa em relação a outras cartas do mercado.

Eu estou na expectativa que ele possa cair mais um pouco de preço, tenho um alvo de preço para poder comprar alguns. De acordo com o site Splintercars esse é o histórico de preços de WHELP HERDER nos últimos meses:

Regular

Gold


Hoje podemos encontrar sua versão regular mais barata por $0,20 e sua versão gold por $3,20. Existe um discrepância de valor entre o mais barato e o segundo da lista, então é difícil fazer uma média de qual versão seria a melhor para subir de nível. Em muitos casos, a versão gold fica mais barata, porém em outros é a regular. A melhor forma de ter um bom preço médio é acompanhar o mercado e ir comprando as cartas ao poucos e fazer um preço médio mais inteligente, ou até mesmo deixando ordens de compra em preços que seja mais atraentemente possível.

Chega de gráfico e números, vamos para a batalha!

Essa é uma partida da Liga Gold e temos como regra de batalha Equalize, que vai nivelar a quantidade de vida de todos os monstros, uma boa oportunidade de usar monstro que possuem pouca vida sem que fiquem tão a mercê de ataques. Monstros com ataque mágicos não serão muito bem vindos para essa partida, devido a regra Counterspell, que vai refletir os ataques mágico de volta aos atacantes. 22 de mana é o que temos para essa partida, devemos racionar esse recuso. Uma excelente oportunidade para usar monstros de pouco custo, como por exemplo WHELP HERDER.

Eu escolho um summoner que possa potencializar os monstros com ataque melee, que, em sua maioria, é o que eu vou escolher para essa partida. Meu oponente escolhe potencializar seus monstro com ataque ranged.

Essa foi a minha escalação:

MonstroObjetivo
Escolhido para ser meu tank inicial. Esse monstro possui a habilidade Shield, uma habilidade fará com que leve menos dano. Um custo baixo para enfrentar os ataques inimigos. Nada mal!
Um monstro para ficar na segunda posição e ser um possível tank reserva. Suas habilidade poderão ter utilidade, possui um bom ataque e um custo que cabe detro do orçamento proposto pela variável da partida.
A grande estrela da noite. Foi escolhido para acelerar a morte dos monstros que estiverem mais fracos em campo.
O verdadeiro pode de fogo do meu time. Poderá atacar por duas vezes no mesmo turno o último monstro inimigo, sendo assim a carta responsável por tirar a maior quantidade de vida do inimigo.
Responsável por diminuir a velocidade dos monstro do meu oponente. Encaixou muito bem pelo seu custo mínimo.
Mais um monstro para atacar o último monstro da linha de trás inimiga e quem sabe deixa-lo envenenado.

Nosso primeiro round começa e de imediato eu já noto que escalei meu time para atacar no lugar certo: O último monstro inimigo.

A principal força de ataque do meu oponente esta na última posição e como eu direcionei boa parte de meus ataques para essa posição, eu terei uma boa vantagem quando conseguir derrubar esse monstro.

Como imaginado, era do último monstro do meu inimigo que eu levaria muitos danos. Mas não foi fácil elimina-lo, pois ele se esquivava com facilidade de meus ataques, ele possui a habilidade Flying, que foi retirada por WHELP HERDER, facilitando derruba-lo nos próximos ataques.

E chegamos no último round. Depois que a princiapl força de ataque de meu oponente foi derrubada o caminho ficou fácil. Os seus outros monstros não representavam muito perigo e um a um eles foram sendo mortos pela minha força avassaladora de monstros de ataque melee.

Para assistir essa batalha completa é só clicar aqui

Por aqui eu encerro este post. Obrigado por passar um pouco do seu tempo com minhas palavras e pensamentos. Até a próxima semana!!

[EN]

Hello Splintermaniacs, welcome back to another Share Your Battle!!

Weekly, Splinterlands launches the weekly challenge, this is a great opportunity for this Card Game maniac community to learn a little more about the theme of the week, and of course, share some of their battles with other players!!

This is a very good challenge for players to be able to align their strategies, in addition to sharing their point of view about a certain monster, we can know the opinion that the community has about the featured monster, however, this week the theme is free for talk about the dragons!!

I like the dragon element, this is a "joker" element, which we can add forces with other elements and create truly strong combos!! When we choose this element, we can choose another one of our preference to complement some need or even reinforce an evil plan to wipe out our opponents!!

As the theme is dragon, my choice today is a monster that belongs to this element and that has been part of my team in my last battles. Today we are going to talk about WHELP HERDER!!!

WHELP HERDER is a common rarity monster with a melee-type attack. A low cost monster that can be implemented very well in low mana games. Initially, in its first levels it does not give the impression of being a very dangerous or very useful monster, since it only has 1 attack and speed. Your life is even reasonable, 4 in the first level.

Its main quality is the Opportunity skill, in fact, its skills are very useful, let's talk about each one of them below:

OPPORTUNITY
Monsters with the Opportunity Ability can attack from any position and will target the enemy monster with the lowest health.

This is its main ability, it allows you to attack the weakest monster on the field. This ability is very good for eliminating the most vulnerable monsters on the field, having a greater chance of eliminating them from the match.

SNARE
When attacking enemies with Flying, removes the Flying skill and cannot miss.

Snare is an ability that proves useful against Flying monsters that are harder to hit, removing this ability from opponents in matches with the Earthquake battle rule , will make the opponent more weakened, in addition to helping the team to have better chances of hitting their attacks.

DISPEL
When this monster hits an enemy, it clears all positive status effects on that enemy.

This is a skill that WHELP HERDER will acquire when he reaches his last level. This skill will take away the opponent's positive status, and this is an action that will help a lot.

WHELP HERDER is a good monster to compose the team when we need to save mana, I like to use it when I need to spend little mana. I believe he becomes really good when he reaches level 3 and gets more attack. When this monster gets a little more offensive, it will be more effective in its role.

Punctuating its weaknesses, I believe it is a bad card only up to level 2. When it has 2 attack at level 3, it becomes a monster that delivers well for such a low cost, you can't expect much from a monster that costs so little.

Since it's a dragon element monster, I like to combine it with other monsters that have the Opportunity ability, a combo with two monsters or more that attack the weakest monster on the field is a good way to go taking away your opponent's monsters. Focusing on certain areas of the field will always be a good way to boost team strength, I take this very seriously when I put my team up for battle.

I've been following the price of some monsters that I intend to buy and improve my deck, WHELP HERDER is in my sights. I believe that many players consider this a useful monster, because even with the low that the market in general has been experiencing in recent months, this monster has not had such a significant drop in relation to other cards on the market.

I am expecting it to drop a little more in price, I have a price target to be able to buy some. According tosite Splintercars this is the price history of WHELP HERDER for the last few months:

Regular

Gold


Today we can find its cheapest regular version for $0.20 and its gold version for $3.20. There is a discrepancy in value between the cheapest and the second on the list, so it's hard to average which version would be the best to level up. In many cases, the gold version is cheaper, but in others it is the regular one. The best way to have a good average price is to follow the market and buy cards little by little and make a smarter average price, or even placing buy orders at prices that are as attractive as possible.

Enough with the graphs and numbers, let's go to battle!

This is a Gold League match and we have Equalize as a battle rule, which will level the amount of life of all monsters, a good opportunity to use monsters that have low health without being so at the mercy of attacks. Monsters with magic attack will not be very welcome for this match, due to the Counterspell rule, which will reflect magic attacks back to the attackers. 22 of mana is what we have for this game, we must ration this resource. An excellent opportunity to use low-cost monsters, such as WHELP HERDER.

I choose a summoner that can boost monsters with melee attack, which, for the most part, is what I'm going to choose for this match. My opponent chooses to power up their monsters with ranged attack.

This was my lineup:

MonsterPurpose
Chosen to be my starting tank. This monster has the Shield skill, a skill that will make it take less damage. A low cost to counter enemy attacks. Not bad!
A monster to take second place and be a possible reserve tank. His skills may be useful, he has a good attack and a cost that fits within the budget proposed by the game variable.
The big star of the night. It was chosen to speed up the death of weaker monsters on the field.
The real firepower of my team. It can attack the last enemy monster twice in the same turn, thus being the card responsible for taking the most amount of life from the enemy.
Responsible for slowing down my opponent's monsters. It fit very well for its minimal cost.
One more monster to attack the last monster in the enemy's back row and who knows how to poison him.

Our first round starts and I immediately notice that I've chosen my team to attack in the right place: The last enemy monster.

My opponent's main attack strength is in last position and since I've directed most of my attacks to that position, I'll have a good advantage when I manage to take this monster down.

As imagined, it was from my enemy's last monster that I would take a lot of damage. But it wasn't easy to eliminate him, because he easily dodged my attacks, he has the skill Flying, which was removed by WHELP HERDER, making it easier to knock him down in the next attacks .

And we got to the last round. After my opponent's main attacking force was knocked out, the path was easy. His other monsters didn't pose much danger and one by one they were being killed by my overwhelming force of monsters.of melee attack.

To watch this full battle just click here

This is where I end this post. Thank you for spending some of your time with my words and thoughts. See you next week!!



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Credits:

Thumbnail background image: Source
Image editor: Canva
Screenshots taken from the game Splinterlands and Splintercards




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