[Splinterlands] Neutras? Quando usa-las? [PT-EN]

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Olá a todos, aqui quem fala é o Norseland. Quando eu terminei de falar sobre os elementos básicos, fiquei em dúvida se deveria ou não dar uma olhada nas cartas neutras. Anteriormente, eu falei sobre Dragões e o elemento Terra, e agora vim atrás de procurar o que são os neutros e falar sobre eles.

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As cartas Neutras

O que são cartas neutras?
O nome já basicamente diz, mas vamos a explicação mais extensa: Neutras, são cartas a qual você pode usar em conjunto com qualquer elemento em qualquer momento com qualquer invocador, mas há uma exceção.

Taking Sides: Essa regra, faz com que monstros neutros não possam ser utilizados na batalha. Sem esta exceção, eles podem ser utilizados normalmente.

Agora eu separaria, em pontos positivos e negativos, mas isso não se encaixa realmente nos Neutros, ao invés disso vou falar de cartas neutras comuns, que são boas em várias composições e como eu as utilizo, pois apesar de tudo, elas são uma extensão dos elementos, a qual você pode ter vantagem de usa-las.


Prismatic Energy

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Começando com uma das minhas favoritas, Prismatic Energy por si só não parece ser uma carta tão excelente assim, mas devemos olhar para ela como uma carta anti-mágica que encaixa-se em boas composições mágicas.
Sua habilidade, Magic Reflect, faz com que ela devolva parcialmente todo o dano mágico que tome, ou seja, quando for alvejada por ataques mágicos, retornará parte do dano ao atacante, similar a habilidade thorns.
Na teoria, você irá colocá-la na linha de frente, para ser alvejada pelas cartas de dano mágico do seu oponente, suportada por cartas como Venari Wavesmith que lhe deixa com armadura para resistir ataques físicos, ou Goblin Psychic para cura-la antes que seja destruída, e assim fazer mais usos de sua habilidade.


Magi of Chaos

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Posso dizer com facilidade que Magi of Chaos tem sido a carta neutra que eu mais utilizo. Ele é simples, não tem muita vida, nem mesmo uma velocidade alta, mas seus 2 pontos de dano mágico são incríveis, apesar de seu custo de 6 de mana.
Ele funciona de forma simples: Coloque-o em uma composição de magos, quando tiver mana suficiente e não precisar de nenhuma outra habilidade e sim dano puro.
Neste jogo eu o combinei com uma composição de magos de Água, com o invocador Alric Stormbringer, apesar de não ser a estrela do jogo, o seu dano alto foi o suficiente para auxiliar no combate, a qual ele realizou essa função muito bem!
Já neste outro jogo ele foi combinado com uma composição de dragões e morte, a qual novamente apesar de não ser a chave principal da composição, fez o seu trabalho dando bastante dano.


Disintegrator

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O Disintegrator é uma carta complicada, ele sem duvidas tem o custo muito alto, mas sua habilidade Demoralize, é muito boa, ela reduz em 1 o dano das outras cartas de dano corpo-a-corpo, ou seja, é muito útil contra composições de dano físico, porém, apesar disso ele não tem status muito bons.
O uso do Disintegrator é relativo, você precisa entender contra qual tipo de composição irá enfrentar, para então utiliza-lo em seu potencial máximo, pois se o seu oponente não tiver cartas de dano físico, o poder que ele trás é quase nulo, já que seus status não são tão bons assim.
Neste jogo, graças a regra Melee Mayhem, ambos eu e meu oponente usamos composições de dano físico baseadas no elemento FOGO, e colocamos um Disintegrator para diminuir a efetividade da composição do oponente.


Creeping Ooze

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Olha só, essa geléia é a preferida de muita gente, Creeping Ooze é uma excelente carta para qualquer composição. Uma carta de custo 1 que remove 1 de velocidade das cartas do oponente, quem poderia pedir coisa melhor?
Ela pode não ser a melhor opção para jogos com mana mais alta, mas para custos mais baixos, é sempre bom ter uma em campo, especialmente com sua capacidade de segurar um ataque.
Nesta partida, o nosso amigo geleia, segurou DOIS ataques graças a armadura que ganhou, e além disso reduziu a velocidade dos inimigos, pelo primeiro round, antes de ser derrotado, apesar de quê eu perdi essa partida.
Numa das partidas que já compartilhei acima, sobre o Magi of Chaos, eu usei o Creeping Ooze na linha de frente, novamente ele resistiu DOIS ataques antes de ser morto, e além disso, ajudou na velocidade.


Conclusão

E aí? Consegui citar bons pontos? As batalhas foram interessantes? Gostou de alguma coisa? Concorda comigo? Discorda? Deixe um comentário abaixo sobre o que achou, eu agradeceria o feedback! Apesar de tudo, ainda sim sou um jogador bastante iniciante, e tento faz o máximo de conteúdo com cartas básicas de nível 1.
Enfim, é isso, obrigado pela leitura e vejo vocês de novo no @Splinterlands!

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English
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Hello everyone, this is Norseland speaking. When I was done talking about the basics, I wasn't sure whether or not I should take a look at neutral cards. Earlier, I talked about Dragons and the Earth element, and now I've come back to look up what neutrals are and talk about them.

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The Neutral Cards

What are neutral cards?
The name basically says it, but let's go for a more extensive explanation: Neutrals are cards that you can use in conjunction with any element at any time with any summoner, but there is an exception.

Taking Sides: This rule makes neutral monsters unusable in battle. Without this exception, they can be used normally.

Now I would separate it into positives and negatives, but this doesn't really fit the Neutrals, instead I'm going to talk about common neutral cards, which are good in various compositions and how I use them, because after all, they are an extension of the elements, which you can take advantage of using them.


Prismatic Energy

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Starting with one of my favorites, Prismatic Energy on its own doesn't seem to be such an excellent card , but we should look at it as an anti-magic card that fits into good magical compositions.
Its ability, Magic Reflect, causes it to partially return all the magic damage it takes, that is, when it is targeted by magic attacks, it will return part of the damage to the attacker, similar to the thorns ability.
In theory, you'll put her on the front line, to be targeted by your opponent's magic damage cards, supported by cards like Venari Wavesmith which gives you armor to resist physical attacks, or Goblin Psychic to heal it before it is destroyed, and thus make more uses of its ability.


Magi of Chaos

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I can easily say that Magi of Chaos has been my most used neutral card. He's simple, doesn't have a lot of health, not even a high speed, but his 2 magic damage is incredible despite his 6 mana cost.
It works in a simple way: Put it in a mage comp, when you have enough mana and don't need any other skills but pure damage.
In this game I combined it with a Water mage composition, with the summoner Alric Stormbringer, despite not being the star of the game, his high damage was enough to aid in combat, which he performed this function very well!
Already in this another game it was combined with a composition of dragons and death, which again despite not being the main key of the composition, did its job doing a lot of damage.


Disintegrator

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The Disintegrator is a complicated card, it undoubtedly has a very high cost, but its Demoralize ability , is very good, it reduces the damage of the other melee damage cards by 1, that is, it is very useful against physical damage compositions, however, despite this it does not have very good stats.
The use of Disintegrator is relative, you need to understand what type of composition you will face, then use it to its fullest potential, because if your opponent doesn't have physical damage cards, the power he brings is almost nil, since his stats are not that good.
In this game, thanks to the Melee Mayhem rule, both my opponent and I use physical damage compositions based on the FIRE element, and We've added a Disintegrator to decrease the effectiveness of the opponent's composition.


Creeping Ooze

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Look, this jam is a favorite of many people, Creeping Ooze is an excellent card for any composition. A 1-cost card that removes 1 speed from your opponent's cards, who could ask for anything better?
It might not be the best option for higher mana games, but for lower costs it's always good to have one on the field, especially with its ability to hold off an attack.
In this match, our jelly friend held off TWO attacks thanks to the armor he gained, and also reduced the speed of enemies , for the first round, before being defeated, although I lost that match.
In one of the games I shared above, about Magi of Chaos, I used Creeping Ooze on the front lines, again he withstood TWO attacks before being killed, and in addition, helped in the velocity.


Conclusion

And there? Did I mention good points? Were the battles interesting? Did you like something? Do you agree with me? Disagree? Leave a comment below about what you think, I would appreciate the feedback! Despite everything, I'm still a very beginner player, and I try to make as much content as possible with basic level 1 cards.
Anyway, that's it, thanks for reading and see you again at @Splinterlands!



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!1UP O Ooze é o meu favorito dentre as cartas neutras, ele é realmente muito bom!

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Thanks for sharing! - @mango-juice

Prismatic energy is still very beneficial being a reward card and so as that Creeping ooze! Nice post.

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